Janela 10/40

 

Situação do Campo Missionário

 

1 - A Realidade Mundial: Vivem no mundo hoje:

 

- Mais de 2,5 bilhões de pessoas que nunca ouviram o Nome de Jesus nem sequer uma vez.

- Esta vasta multidão representa 15 vezes a população do Brasil, 1,7 bilhões são considerados cristãos.

- Destes quantos realmente são nascidos de novo?

- Existem mais de 200 nações no mundo.

- 12.500 Grupos étnicos.

- 10.000 Povos ainda não alcançados pelo evangelho.

- 6.528 línguas.

- 1.1 bilhões de pessoas são analfabetos.

- 1.3 bilhões são miseravelmente pobres, ou seja, ganham menos que U$ 1.000,00 por ano e somente será salvas se ouvirem e crerem no Evangelho de Jesus.

- Segundo estatísticas nascem 370 mil enquanto morrem 150 mil.

- Estima-se que mais de 85 mil morrem por dia sem nunca terem ouvido falar o Nome de Jesus nem sequer uma vez na vida.

- Ou seja, 2,5 milhões de pessoas morrem a cada mês e vão para a eternidade sem terem sido sequer evangelizadas.

- Até amanhã a esta hora, mais de 85 mil vidas terão ido para o inferno e se você crê mesmo na bíblia, saberá que isso não é sensacionalismo, mas que é nossa mais pura realidade.

 

2 - A Metade da População Mundial Ainda Não Foi Confrontada Com o Evangelho: Calcula-se que até hoje menos da metade da população Mundial com suas Etnias e Idiomas Tenha sido Confrontada com o Evangelho.

 

A outra parte, com sua maioria absoluta na Janela 10º / 40°, O termo “Janela 10/40” originou-se com Luis Bush diretor International AD2000 & Beyond Movement durante a 2ª Conferência de Lausanne, em Manila, em Julho de 1989. Desde então, tem sido usado por Missiólogos e Autoridades Eclesiásticas no Mundo.

 

Representa uma grande multidão de cerca de 2,7 bilhões de Pessoas que ainda são objeto dos empreendimentos missionários do povo de Deus. A área de maior Perseguição atualmente fica na Janela 10/40, A faixa compreendida entre os Paralelos 10º e 40º, onde vivem 97% das Pessoas menos Evangelizadas do Mundo.

 

Essa área retangular se estende do oeste da África até a Ásia, entre os paralelos 10 e 40 ao norte do Equador. Há 1,6 bilhões de Muçulmanos, Hindus e Budista vivendo nessa “janela” e em alguns países a Igreja foi quase que eliminada como resultado da opressão islâmica.

 

A população Cristã lá é menor que 2%, uma pequena, porém, preciosa minoria. Outra área crítica na Janela 10/40 é a China. Pastores e evangelistas são detidos todos os dias. Igrejas nos lares são fechadas e seus líderes ameaçados. Muitos são presos por portarem simplesmente a Bíblia.

 

E, apesar do declínio do comunismo na Europa, a China ainda mantém uma posição ateísta inflexível, piorando a situação da Igreja lá. Os países com as maiores populações não-cristãs são: China, Índia, Indonésia, Japão, Bangladesh, Paquistão, Turquia e Irã, todos na Janela 10/40°.