MÁRTIRES NO CAMPO

 

Mártires no Campo Missionário

 

Existem trilhas que Jamais foram Palmilhadas, onde os sofrimentos continuam a Desafiar quantos ali se Prontifique a fazer Missões. Muitos Missionários Morreram de Febres ou foram Assassinados pelos Nativos, mas todos eles morreram desejando a Salvação das Almas dos Pecadores para Cristo.

 

Ouça o disse David Brainerd: “Eis-me aqui, Senhor, Envia-me. Envia-me até os Confins da Terra. Envia-me aos Lugares Desérticos, Repletos de Pagãos Selvagens e Brutais”. “Envia-me, Para Longe de Tudo quanto se Chama Conforto na Terra, Para Longe de Tudo quanto é Luxo Mundano, Envia-me, Na Direção da Minha Própria Morte, Contudo que isso Ocorra em teu Serviço e Promova o Teu Reino”. 

 

C.T. Studd, disse: “Se Jesus Cristo é Deus e Morreu Por mim, Então nenhum Sacrifício é Grande de Mais Para eu fazer Por ele”.

 

David Living Stone disse: “A Morte é um Acontecimento Para Aquele que vai Para Jesus”.     

 

Os Três Freds: Mortos a Golpes de Tacapes em 1935. Antes da Morte desses Missionários no Campo, A Igreja recebe uma carta Escrita Por eles com o Seguinte teor:

 

 “Irmãos, Pondo-vos ao Nosso Lado como um Só Homem. Caso o Resultado seja Aquele que menos desejamos, então Orai e Enviem outros que Continuem a Obra que Senhor Começou”.

 

“Caso seja da Vontade do Senhor que sejamos Tomados Para a Gloria, A nossa Oração é que mais Homens e Mais Recursos sejam Prontamente Enviados Para dar Continuidade a esta Obra”. 

 

“A qualquer Momento, Durante este Avanço, Poderemos Ser Flechados; Então, Quando nos Defrontar-mos com os Índios, O Senhor Terá de operar de Maneira Maravilhosa Para Salvar-nos dos seus Tacapes, com os quais tem Matado muitos outros Obreiros”.

 

Richard Willians: Estava Morrendo de Fome, como Mártir. Entre as suas ultimas Palavras poderemos frisar as seguintes:

 

“Tenho Certeza, Quer ganhe a Vida Quer a Morte, Que a vontade de Deus seria sempre a Minha vontade e escolha, Se porventura qualquer Coisa Impedir que eu Prossiga que Todos os Meus Queridos em casa, fiquem certos de que Sempre me senti feliz alem da Minha capacidade de expressão, e que não Trocaria de Lugar com qualquer Homem Vivo”.           

 

Allan Gardner: Um Santo Marinheiro que Morreu de Fome. “Um Punhado de Arroz, Dois bolos de Chocolate, Seis Ratos e Meio quilo de Carne de Porco”.

 

Coréia do Sul: A Plantação de Igrejas Na Coréia do Sul foi Regada Por Muitas Lagrimas e Banhada Por muito Sangue. Centenas de Crentes Foram Decapitados, Estrangulados e Mortos com Requintes das mais Severas Crueldades.

 

O Primeiro Missionário que Chegou aquela Terra para Distribuir Bíblias foi Morto a Pauladas. Sabe qual foi o Resultado do Sangue desse e de outros Mártires na Coréia do Sul?

 

A Coréia do Sul: È 82 Vezes menor que o Brasil na Sua Extensão Territorial e Apenas Três vezes menor em População. 30 % do País são Formados Por Evangélicos.

 

- Igreja Presbiteriana: 75% de Evangélicos = 10 Milhões de Membros.

- Igreja Metodista: Possui 1,5 Milhões de Membros.

- Igreja Ass. de. Deus: 1 Milhão de Membros.

- Igreja Batista: 500 Mil Membros.

 

Outras Vitórias da Igreja Na Coréia do Sul conquistadas ao longo dos anos foi estar a Frente das Grandes lutas e Tensões Sociais, Determinando os Rumos das Mudanças Mais Importantes do País.

 

A Igreja Coreana Investe Pesado em Missões!

 

Vinte e Cinco por cento dos Pastores da Coréia do Sul estão se Consagrando Para Missões Mundiais.

 

Há Igrejas que Investem 62% do Seu orçamento em Evangelismo e Missões.

 

Em 1995 no Estádio Olímpico de Seul, 100 Mil Jovens Coreanos Consagraram-se Para a Obra Missionária.

 

O Sangue dos Mártires Produziu um Grande Avivamento e uma Grande Colheita de Almas Para Cristo. “Na Verdade, Na Verdade, vos digo que, se o grão de Trigo, caindo na Terra, não Morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto” (Jo. 12:24).